Locação de Tirfor

Indicado para elevar ou movimentar determinados tipos de cargas, o Tirfor é um equipamento muito comum em indústrias e também na construção civil, uma vez que materiais de construção necessitam ser carregados de um lado para outro com mais facilidade.

Basicamente o Tirfor é formado por duas chapas de aço e maxilas internas, que fazem o trabalho de puxar o cabo de aço e realizar os movimentos. O cabo de aço também é uma das peças mais importantes que constituem o tirfor, assim como o gancho que é responsável por prender e “fisgar” aqueles materiais no qual se deseja movimentar ou elevar.

O guincho manual é bastante versátil, no entanto, não deve ser colocado para realização de trabalhos excessivamente puxados, é importante que leia e respeite as indicações apresentadas pelos fabricantes para não correr riscos de acidentes e evitar danos ao aparelho.

Outra vantagem em relação ao equipamento é que sua instalação pode ser feita de forma rápida e não possui limitações, sendo possível utilizá-lo a longas distâncias em função do seu cabo de aço comprido e robusto.

locacao-de-tifor-1

Se utilizado da maneira correta, pode ser eficiente, maleável e ainda proporcionar uma grande segurança no trabalho. Especialmente para ambientes como construção civil, montagens industriais, é sem dúvidas uma ferramenta indispensável e bastante requisitada, facilitando e tornando o fluxo da atividades mais eficientes.

Ao adicionar o uso de uma polia, a capacidade de carga do tirfor ainda pode dobrar. A multiplicação no entanto, tem as suas desvantagens, como a perda de atrito que é estimada em aproximadamente 15% para cada polia acrescentada no Tirfor.


Aluguel de Tirfor

Nem sempre comprar um equipamento, para determinadas ocasiões, é o mais indicado. O custo para aquisição geralmente é bem elevado, o que acaba compensando mais a locação. Dentre as vantagens do processo de locação, é que você só paga pelo período que utilizar, e não corre o risco de deixar o equipamento parado por falta de serviço.

Há muitas marcas de Tifor no mercado, abaixo você confere detalhes sobre tifor da Vonder e Berg-Steel, ambas muito tradicionais no segmento e fabricação destes produtos.


Guincho de alavanca TIRFOR, 3.200 kg x 20 m, GAV 3200, VONDER

guincho-de-alavanca-tirfor-3-200-kg-x-20-m-gav-3200-vonder

Acompanha 1 guincho de alavanca com ganho e trava. Seu cabo se estende por 20 metros, e é feito de aço 16 mm, 6 x 19W, AACI.

O equipamento é indicado para a locomoção de cargas, não é recomendada a elevação de cargas, pessoas ou animais.

Sua capacidade é para 3.200 kg.

Recomendações do fabricante: fixe sempre o gancho em uma estrutura fixa adequada; sempre faça a inspeção para se certificar de que as peças não estão gastas ou danificadas; limpe diariamente o equipamento, cabo de aço fazendo a remoção e poeiras e resíduos, além da lubrificação.


Guincho De Alavanca Berg-Steel Com Cabo De 20M (Tirfor) 3.200Kg

guincho-de-alavanca-berg-steel-com-cabo-de-20m-tirfor-3-200kg

A Berg-Steel S/A é uma empresa nacional fundada em 1956, produz os seus equipamentos com matérias-primas certificadas.

Seu modelo de tirfor permite fazer o transporte de cargas e materiais de até 3.200 kg. É fabricado em alumínio de alta resistência coquilhado, sendo um equipamento ideal para percorrer longas distâncias em atividades de montagens industriais, estruturas, ou até mesmo para o arraste de cargas.

Trata-se de um produto regulamentado e por ser construído com um material confiável, garante ao usuário total segurança, desde que respeitado os limites de carga no qual foi feito para trabalhar.


Você também pode encontrar mais modelos de Tifor e outras marcas, dentre as mais comuns estão:

  • Tirfor manual Terra
  • Tirfor manual Cidam
  • Tirfor catracado Lee Tools
  • Tirfor para cargas EDA

Para a locação destes equipamentos indicamos a Manuttech, desde 2013 oferecendo serviços de locação e manutenção de máquinas industriais para toda a região da Grande São Paulo e interior.

Converse com um representante discando para (11) 4194-1640 ou envie um e-mail para [email protected].  A empresa só trabalha com as melhores marcas do mercado e oferece produtos de credibilidade, com técnicos qualificados para prestar assistência em caso de necessidade.

Todos os seus produtos são revisados periodicamente para garantir que  o cliente não tenha problemas ao fazer a sua utilização, e caso houver, será retirado e substituído por outro o mais rápido possível.


Tirfor – Aprenda como manusear

https://youtu.be/CAw1d6iITnE