Locação de Gerador

Você não pode mais perder negócios por falta de energia, e por conta disso preparamos um artigo contando tudo sobre a Locação de Gerador.

Você sabe realmente o que é um Gerador de Energia (também conhecido como grupo gerador) e qual sua finalidade?

O objetivo dos geradores de energia é, como o próprio nome já diz, gerar energia. E tudo aquilo que necessita de energia (aparelho eletrônico, máquinas, etc) possui de alguma forma um gerador. Isso se deve ao fato que qualquer energia é gerada por um tipo de impulso ou força que transforma outros meios de energia, em energia elétrica.

Locação de Gerador

E nos dias atuais, seu negócio não pode perder tempo com falta de energia. E a locação de geradores veio com o objetivo de facilitar a vida do empresário, para que não tenha dor de cabeça com isso e dedique realmente sua energia para assuntos mais importantes ao seu negócio. Abaixo vamos falar sobre os benefícios da locação de gerador, os modelos e as principais marcas. Fique conosco!

Benefícios da Locação de Gerador

Afinal, eu devo alugar ou comprar um Gerador de Energia?

Essa decisão de comprar ou locar um gerador deve estar baseada na frequência de uso de equipamentos do seu negócio. Se o seu caso for um hospital, a melhor opção é comprar. Porém isso é um processo muito lento e que envolve uma análise bem complexa da sua disponibilidade de recursos e até mesmo sua saúde financeira. E isso pode levar muito tempo!

Porém se o seu negócio não é de tamanha grandeza, ou você apenas precisa de geradores para eventos pontuais, o aluguel se torna mais vantajoso financeiramente (por exemplo: é muito mais vantagem alugar gerador para um casamento ou para festas).

E a variedade de equipamentos para a locação é enorme no mercado.

Confira abaixo a lista de benefícios que preparamos para você sobre a locação de geradores:

  • A empresa locadora é responsável com 100% dos custos de manutenção, evitando surpresa com gastos extras;
  • A locação de gerador tem um custo mais baixo do que o da compra do mesmo;
  • Qualquer equipamento sofre desvalorização com o decorrer dos anos, e a locação de um gerador faz você não arcar com essa desvalorização;
  • A empresa locadora lhe oferece sempre uma assistência 24h;
  • Quando locar um gerador, sempre terá o equipamento em perfeitas condições de uso;
  • Primeiramente, haverá sempre uma analise profunda do seu negócio para saber o melhor equipamento que vai suprir suas necessidade;
  • Em caso de defeito ou problemas técnicos, a locadora faz a substituição imediata do gerador de energia;
  • Do ponto de vista empresarial, a locação de gerador permite ao empresário investir seu dinheiro em coisas mais relevantes ao seu negócio;

Modelos disponíveis de Grupo Gerador

Qual o modelo ideal para o meu negócio?

Existem alguns modelos de grupo geradores, e a escolha dele depende muito do seu negócio. Por isso, vamos citar abaixo os modelos existentes e suas principais características, ajudando você na hora de realizar a locação de um gerador. Confira:

Gerador de energia a Diesel

O grupo gerador a diesel tem uma potência que varia de 25 a 750 kVA, com capacidade total de 30 litros de combustível. Esses geradores têm como principal diferencial a capacidade de gerar energia por um período mais longo.

É ideal em locais de grandes estruturas (eventos e shows). Outra vantagem desse gerador é o fato do diesel ser um combustível mais barato. Entretanto, esse modelo é barulhento e polui mais o meio ambiente.

Gerador de energia a Gasolina

A potência deste modelo pode variar de 5 a 14 kVAs, com capacidade total de ate mil litros. Esse tipo de gerador é portátil e compacto, facilitando a logística de um lugar para outro. Ele é indicado quando a instalação fica perto do atendimento ao público, por ter como característica motores mais silenciosos. A desvantagem dele é o fato de ter um maior gasto de combustível.

Gerador de energia a Gás

Esse modelo possui uma potência de 18 kW em 240/120 volts. A sua operação é silenciosa e de fácil instalação, além de ser muito potente e rentável. Sua principal vantagem é o tempo de duração prolongado. Ao comparado com os geradores a diesel, ele perde no quesito de custo em grandes aplicações emergenciais.

Principais marcas do Gerador de Energia

Quer saber qual marca escolher?

Vam0s te ajudar na escolha da locação de gerador, abaixo segue uma lista de algumas das principais marcas do mercado:

Toyama

Essa empresa de geradores foi fundada em 1997, essa empresa tem a maior linha de geradores de energia no mercado. Ela possui equipamentos à gasolina e diesel. Tem mais de 2.000 pontos de assistência técnica espalhadas em todo território nacional. Veja abaixo um vídeo do gerador Toyama funcionando:

Branco

A empresa Branco atende em todo território nacional, possuindo equipamentos à gasolina e também a diesel. Foi fundada em 1936, e possui mais de 700 pontos de assistência técnica.

Schulz 

Essa empresa foi fundada em 1963, e tem forte atuação nos ramos automotivos e de compressores.

Possui uma linha de geradores a gasolina, que vão de uma potência de 950w até 5.500w.

Vonder

A Vonder possui uma linha de geradores de energia que vão até 7.000w de potência. A empresa foi fundada em 1997, e hoje em dia é uma das maiores marcas de ferramentas e ferragens do Brasil.

Nagano

Localizada em São Paulo, e fundada em 2006, a Nagano possui modelos de grupo geradores de energia a gasolina e a diesel.

CSM

A CSM foi fundada em 1979, e tem como especialidade grandes obras. Está localizada na região de Santa Catarina

Stemac

Fundada em 1951, a STEMAC é a líder do mercado na locação de grupos geradores, possuindo os mais diversos combustíveis. Além da fabricação, a empresa também faz a comercialização e manutenção dos equipamentos.

Grupo Gerador stemac

Conclusão 

Agora que você já sabe tudo sobre a locação de gerador, já pode ter uma ideia de qual modelo é o melhor para você, Não deixe seu negócio precisar de energia para lembrar da importância desse equipamento. Ligue agora para alguma dessas marcas e peça uma avaliação técnica. A empresa vai sugerir o melhor equipamento pensando no seu tipo de negócio!