COMO FAZER A LOCAÇÃO:

Ligue Agora: (11) 4194-1640
Atendimento 24h no Whatsapp: 11 93801-1455 (clique aqui para chamar)
E-mail: contato@manuttech.com.br

ENTREGAMOS PARA TODO O BRASIL

Está precisando fazer a Locação de Talhas? Então fique conosco, pois vou mostrar tudo sobre o assunto.

Com a finalidade de trabalhar com materiais muito pesados e de difícil locomoção, as talhas são ferramentas mais indicadas. Com elas você poderá abaixá-los ou erguê-los com facilidade, atividade que se realizada por um humano sem nenhum tipo de auxílio, poderá ocasionar lesões ou levar ao desenvolvimento de problemas de saúde. E pensando nisso dedicamos esse artigo explicando tudo sobre e aonde fazer a Locação de Talhas.

Por serem equipamentos indispensáveis em diversas atividades, são encontradas facilmente em áreas de trabalho como na construção civil, armazéns, garagens, oficinas de reparo e manutenção de automóveis e etc.

Suas atribuições não acabam por aí, além de auxiliar nas tarefas já descritas, as talhas podem ser úteis ao levantar troncos de árvores ou lustres muito pesados para efetuar a manutenção e limpeza.

Locação de Talhas

Nas talhas de corrente, o acionamento é feito pelo movimento da corrente metálica. Antes de iniciar o seu uso, é preciso estar atento às recomendações importantes, como por exemplo: trabalhar com a carga alinhada na vertical; evitar suspender a carga muito inclinada; averiguar se o gancho foi fixado e centralizado com segurança antes de fazer o içamento e etc.

Veja Também: Saiba onde fazer a manutenção de equipamentos hidráulicos 

Certifique-se também se as correntes estão corretamente posicionadas, e que não haja dobras nem qualquer tipo de torção.

Veja no manual, ou com algum responsável da locação, a quantidade de peso máxima que a talha consegue suportar, e se possível, trabalhe sempre com um pouco de folga, evitando sobrecargas e eventuais acidentes. É importante tirar todas suas dúvidas quando for fazer a locação de talhas.

Tipos de Talhas para Locação

Existem três tipos de talhas. As elétricas, as manuais e as pneumáticas. Abaixo vamos mostras as características de cada uma.

Talhas Elétricas

Esse tipo de talha, é dividida em 3 linhas. As de correia, as de corrente e por fim as de cabo de aço.

  • Talhas Elétricas de Correia: São talhas com capacidade considerada baixa, de 3t a 5t. São ideais em ambientes onde haja a necessidade de eliminar o risco de contaminação. Seu uso normalmente é destinado aos setores alimentícios, agriculturas ou indústrias químicas;
  • Talhas Elétricas de Corrente: Sua capacidade é de até 5t, e ideal utilização em monovias, pequenas pontes rolantes ou guindastes giratórios. Comparada as de cabo de aço, essas telhas chegam a ser bem mais baratas;
  • Talhas Elétricas de Cabo de Aço: Sem dúvidas é o tipo de talha mais resistente. Sua capacidade chega até 250t (podendo até ser adapta para mais. Ela pode ser adquirida com muitos opcionais).

Talhas Manuais

Para o funcionamento dessa talha, é necessário um operador ficar puxando a corrente e fazendo-a funcionar. A grande desvantagem dela é que quanto maior for a capacidade de içamento da carga, menor vai ser a velocidade operada.

Talhas Pneumáticas

É um tipo de talha classificada pelo uso dos motores elétricos. É um sistema alimentado por ar comprimido, e isso resulta em uma maior durabilidade e menos custo/tempo na manutenção. A operação dela também é mais silenciosa comparada aos outros tipos de talhas. São ideias em aplicações contínuas.


Locação de Talhas Eleétricas

O site da Manuttech fornece o aluguel de Talhas. Eles listam apenas modelos Berg Steel, porém outras marcas estão disponíveis, sob consulta.

No decorrer do artigo vamos mostrar o contato deles caso você queira fazer o aluguel de talhas elétricas.

Seja você do Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba, ou aonde for, mostraremos aonde encontrar talhas para alugar. Basta entrar em contato com uma delas.

Talhas Manuais de Corrente Berg Steel

Alguel de Talhas Manuais

O maior diferencial da talha manual de corrente é a segurança é maior e o aumento do alcance da corrente. Os modelos das talhas de corrente variam entre 500kg, 1 tonelada, 2 toneladas e 3 toneladas, e deve ser escolhida de acordo com o trabalho a ser realizado.

O modelo Berg Steel vem equipada de correntes de alta resistência e uma estrutura estampada em chapa de aço. Os ganchos são forjados com a trava de segurança, seu manejo é simples e não possui nenhuma complicação.

Todas as talhas da Berg Steel são submetidas a severos testes de qualidade, conforme as normas da ABNT NBR 10401, garantindo total segurança ao trabalhar dentro de seus limites.

Para fazer a locação, você pode acessar o site da Manuttech e conversar com um atendente, os preços são sob consulta.

A solicitação também pode ser feita através do telefone: (11) 4194-1640. Se preferir, envie um e-mail: contato@manuttech.com.br.


Talha Elétrica Berg Steel

Alguel de Talhas Elétricas

Oferece ao usuário o comando 24V, no qual o sistema faz o acionamento da botoeira pendente que aciona os contatores, desta forma, garantindo o máximo de segurança e eficiência na operação.

O motor presente no modelo BSENW trifásico do tipo motofreio acoplado a um freio monodisco de 4 cv/3.000 W e 1.730 rpm e pode ser alimentado em voltagens de 220/380/440 V. Os pesos suportados variam de 1,5 a 3 toneladas.

Já as correntes são de fabricação no padrão DIN 5684, composta por fio de aço especial com tratamento térmico e zincada eletroliticamente, garantindo que o operador não tenha problemas com a oxidação e desgaste.

Há um dispositivo de segurança que indica a sobrecarga e limitação de fim de uso. Para maiores informações, e cotação de preços para locação, disque: (11) 4194-1640.

Caso precise de informações específicas sobre os produtos Berg Steel, confira o manual de instruções clicando aqui. O formato do arquivo está em pdf.

Com a Manuttech você será atendido no prazo solicitado e todas as entregas e retiradas ficam a cargo da empresa, sendo que o cliente apenas precisará agendar um período da locação. O frete é gratuito para toda Grande SP.

Os técnicos também estão à disposição para prestar manutenção caso a talha alugada apresente problemas, e se houver necessidade, a empresa fornece um técnico no qual vai orientá-lo no uso adequado do equipamento, além de realização de ajustes.


Segue um vídeo exemplificando um pouco mais sobre o manuseio da talha de correntes e também talha elétrica, com alguns conceitos, dicas e informações úteis que podem ser de grande valia, especialmente à quem ainda não teve a oportunidade de ter contato com o equipamento.

Aprenda como manusear uma Talha de Correntes e Talha Elétrica

 

Diferença entre: Talhas Elétricas e Guincho de Colunas

Por mais que os dois sejam bem semelhantes, e possuem a mesma função da elevação e movimentação de carga, ele se diferem no objetivo de uso. Quando for necessário um trabalho menor, que são trabalhos mais rápidos e não necessita do uso constante, é recomendado o uso do guincho de coluna. Entretanto, se você necessita de um equipamento com um trabalho constante e contínuo, recomendamos o uso de talhas elétricas.

E aonde eu faço o aluguel de guincho de coluna?

A Manuttech também faz a locação desse equipamento. Entre em contato com eles e solicite um orçamento:

Telefone: (11) 4194-1640

Email: contato@manuttech.com.br

Agora que você já tudo sobre e aonde fazer a Locação de Talhas e até mesmo Guincho de Coluna, entre em contato com a Manuttech e compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares.

 

 

 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Locação de Talhas

COMO FAZER A LOCAÇÃO:

Ligue Agora: (11) 4194-1640
Atendimento 24h no Whatsapp: 11 93801-1455 (clique aqui para chamar)
E-mail: contato@manuttech.com.br

ENTREGAMOS PARA TODO O BRASIL