Locação de Tarraxa Manual

A tarraxa manual é na verdade uma ferramenta criada com a função de executar o rosqueamento externo de forma manual em máquinas. Seu material é aço rápido ou aço de liga temperado e retificado.

A depender da aplicação e também do tipo de trabalho a ser realizado, existem diferentes tipos de cossinetes, dentre eles: redondo aberto, redondo fechado, bipartido e de ponte, veja abaixo algumas especificações e mais detalhes de todos estes modelos:

Cossinete redondo aberto – sua principal característica é a fenda radial chanfrada na direção longitudinal da espessura do cossinete. Através da fenda pode ser colocado o parafuso de ponta cônica que serve para abrir seu diâmetro e possibilitar o início da rosca em parafusos ou eixos que não possuem os diâmetros calibrados.

Cossiente redondo fechado – por se tratar de um modelo rígido, não permite regulagem, é indicado para execução de roscas normalizadas e calibradas, também requer que os diâmetros dos parafusos e eixos estejam nas especificações necessárias para o trabalho, do contrário, os filetes podem ser danificados em função da quantidade de material a ser removido.

Existem cossinetes fechados com entrada helicoidal e sem entrada helicoidal, sendo que o primeiro é o mais indicado para roscar o aço carbono, pois evita o engripamento em função do acúmulo de material que se junta no canal periférico, já o segundo serve para roscar materiais de cavacos curtos e quebradiços.

Cossinete bipartido – este tipo de cossinete é formado por duas placas de aço temperado e duas arestas cortantes. Durante o processo de confecção da rosca, os cavacos que são produzidos são eliminados através de seus canais de saída. Há também o cossinete pente, é assim chamado por possuir quatro ranhuras em seu interior, as partes cortantes são de arestas chanfradas que auxiliam na colocação da rosca.

tarraxa manual


Tarraxa Manual – Onde Locar

Tarraxa Manual para Cano Metálico BSPT 1/2” A 2” – Jogo 10 Peças – Vonder

tarraxa-manual-para-cano-metalico-bspt-12-a-2-jogo-10-pecas-vonder

O kit de tarraxas manuais da Vonder inclui 10 peças, sendo composto por:

  • 1 caixa plástica, 6 tarraxas BSPT 1/2″ – 3/4″ – 1″ – 1.1/4″ – 1.1/2″ e 2″;
  • 1 porta-tarraxa com catraca reversível, cabo com empunhadura e prolongador do cabo.

O conjunto é muito indicado para quem quer fazer roscas paralelas em tubos metálicos. Suas tarraxas são fundidas em aço temperado oferecendo ao usuário uma maior resistência e tempo de vida útil.

Através do sistema de reversão o usuário consegue selecionar o sentido de trabalho e o guia de posicionamento para obter uma maior precisão. O conforto no uso fica a cargo das empunhaduras emborrachadas da estrutura metálica tubular.

O peso do kit de tarraxas manuais é de: 12,640 kg.

A Vonder é uma das principais marcas de ferramentas para variadas aplicações de grande credibilidade e qualidade.


Jogo De Tarraxas Manual De 1/2 – 1 Pol. Bspt Rothenberger

jogo-de-tarraxas-manual-de-12-1-pol-bspt-rothenberger

O jogo de tarraxas manuais da Rothenberger são compactas e indicadas para trabalhos de difícil acesso. Possui cabeçotes intercambiáveis BSPT, cabeçote reversível direito / esquerdo, um esquema para fácil substituição de cabeçotes e modelos que variam de 1/2″, 3/4″ e 1″. O kit não acompanha maleta, mas estão inclusos os seguintes itens:

  • 1 tarraxa de 1/2 Pol
  • 1 tarraxa de 1 Pol
  • 1 tarraxa de 3/4 Pol
  • 1 porta beças
  • 1 cabo (280mm)
  • 1 extensor de cabo (280mm)

O design das tarraxas é ergonômico e todos os materiais são leves, porém de alta resistência, permitindo uma longa durabilidade ao equipamento.

Como um dos principais fabricantes mundiais de máquinas e ferramentas para tubos, a Rothenberger está a mais de 60 anos no mercado oferecendo produtos e soluções para mercados do segmento da construção civil, instalação e manutenção, soldagem de tubos plásticos por termofusão.


A melhor maneira de se fazer a locação de tarraxas manuais é entrando em contato com empresas especializadas no assunto, como a Manuttech. Acesse o site e confira alguns dos produtos, ou entre em contato com um atendente para tirar as suas dúvidas através do número: (11) 4194-1640.

Outras marcas de tarraxas manuais são:

  • Tarraxas manuais Lee Tools
  • Tarraxas manuais Rothenberger
  • Tarraxas manuais Ridgid
  • Tarraxas manuais Ega Master
  • Tarraxas manuais Tigre

https://youtu.be/hYDH6uIIoJU