Locação de Alicate Hidráulico

Está procurando por Locação de Alicate Hidráulico? Então fique conosco nesse artigo que mostraremos tudo sobre e aonde alugar.

O alicate é uma ferramenta criada com o intuito de multiplicar a força que o usuário incide sobre algum objeto. São ferramentas muito utilizadas nos trabalhos com mecânica, eletricidade e também eletrônica.

É considerado um equipamento de uso muito comum pelo homem, há uma diversidade de tamanhos e adaptações para aplicações específicas.

Inicialmente eles foram criados apenas com o intuito de agarrar objetos quentes, especificamente no ano de 2000 a.C, em especial ferros em fundições. Os alicates que possuem a função específica para estes tipos de situações são chamados de tenazes.

Alicate Hidráulico Prensa Terminal

Basicamente a ferramenta é composta por três partes: a cabeça; a articulação e o par de cabos.

Cabeça – É a parte responsável por pressionar ou incidir força sobre o objeto a ser trabalhado. Também podem ser atribuídas diversas funções como segurar, apertar, cortar, conformar ou a realização de combinação entre todas estas funções. Possuindo um mordedor e também lâminas que auxiliam na diversidade das suas aplicações.

Articulação – Esta parte é responsável por estabelecer o vínculo entre as peças do alicate, permitindo a transferência de força dos cabos à cabeça. A articulação tem em sua composição pinos, no entanto, podem existir articulações mais complexas, a exemplo das que estão presentes em alicates de pressão.

Cabos – É a região no qual o usuário do alicate ficará responsável por fazer a aplicação da sua força. No geral, apresenta uma curvatura que varia de modelo para modelo de acordo com a conveniência anatômica. Os cabos podem ser nus ou apresentar um revestimento que é utilizado especialmente no isolamento elétrico, ou ainda para permitir mais aderência na realização das tarefas, mais conforto e proteção mecânica.

Quanto ao alicate hidráulico

Estes tipos de ferramentas são projetadas com o objetivo de permitir a instalação de conectores, luvas de emenda e também variados tipos de conectores de compressão, através de um jogo apropriado de matrizes.


Locação de Alicate Hidráulico Prensa Terminal

Se você está buscando por empresas que realizem a locação de alicates hidráulicos prensa terminal, está no lugar certo.

Abaixo listaremos alguns dos modelos e marcas mais famosas do mercado e as suas respectivas especificações que vão lhe ajudar a decidir qual modelo é o ideal para o seu tipo de projeto.

Solicite um orçamento, ligue: (11) 4194-1640. Se preferir, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Veja Também: Saiba onde locar um macaco hidráulico


Alicate Hidráulico TRAMONTINA PRO-44079018

locação de prensa hidraulica

Possui cabeças, mandíbulas e corpo confeccionados em aço especial. A empunhadura é emborrachada proporcionando ao usuário uma maior aderência e proteção.

Por utilizar materiais de qualidade, oferece uma ótima precisão na crimpagem de terminal elétrico ou terminais em cabos de alumínio e cobre. O produto acompanha 11 mandíbulas e uma maleta plástica de alta resistência para facilitar no transporte.

Com capacidade de carga de até 8 toneladas é indicado para terminais de alumínio ou cobre com diâmetro de 16 até 300 mm².


Alicate Hidráulico Prensa Terminais BOVENAU-300ST

aluguel alicate prensa terminal

Recomendado para profissionais eletricistas e técnicos com uma ótima precisão e qualidade, auxilia na crimpagem de terminais elétricos e possui uma prensa no formato hexagonal com um sistema de retorno por mola que visa facilitar a liberação do alicate.

A pressão máxima é de 6 toneladas. Acompanha uma maleta vermelha para facilitar no transporte e locomoção do equipamento. Dentre outras informações complementares sobre as suas especificações, estão: Curso Hidráulico: 22mm; Comprimento: 460mm; Secção de cabo: 10 a 300mm².


Alicate crimpador hidráulico ACV 300 – Vonder

Locação de Alicate Hidráulico

O alicate hidráulico crimpador acompanha 12 matrizes, sendo elas: 10 mm², 16 mm², 25 mm², 35 mm², 50 mm², 70 mm², 95 mm², 120 mm², 150 mm², 185 mm², 240 mm² e 300 mm². O equipamento permite ao usuário mais facilidades no processo de crimpagem de terminais elétricos requisitando um menor esforço e mais produtividade.

Seu comprimento é de 20” (508mm) e possui uma força de crimpagem de 10 tf. Dentre outras de suas especificações técnicas estão: Curso do pistão : 22 mm; Tipo do óleo: Óleo hidráulico; Capacidade do óleo : 60 ml; Temperatura de uso : -20°C a +40°C.

Para a locação de Alicate Hidráulico Prensa Terminal, entre em contato com a Manuttech pelo número: (11) 4194-1640 ou através do e-mail: [email protected].

Mais marcas de alicates hidráulicos:

  • Alicate hidráulico Tander
  • Alicate hidráulico Bovenau
  • Alicate hidráulico Burndy

Aprenda a manusear um alicate hidráulico

https://youtu.be/Ia43LptD1BI