Manutenção de Talhas

As talhas são equipamentos utilizados para facilitar o levantamento de grandes cargas. No geral são feitas de aço, e possuem correntes, roldanas e ganchos. Nesse artigo vamos falar tudo sobre a Manutenção de Talhas.

Há diversos tipos delas, porém as manuais têm as suas vantagens, pois elas não requerem nenhum conhecimento aprofundado para ser utilizado, exatamente por possuir um manuseio simplificado.

Podemos encontrar talhas com limites de pesos diferentes, podendo variar de 250kg até 60 toneladas. Modelos com a finalidade de içar cargas ainda maiores podem ser solicitados sob consulta através das fabricantes.OK

Não há dúvidas de que as talhas manuais são indispensáveis em qualquer oficina ou indústria que facilita o trabalho e atividades de muitos profissionais.

Manutenção de Talhas

Dentre os modelos mais comuns estão os:

  • Manuais;
  • Elétricas;
  • E pneumáticas.

Podemos dizer que as talhas são o “coração” das pontes rolantes, pois os equipamentos são capazes de transformar a força humana ou pneumática em movimento vertical linear de forma que as cargas sejam transportadas de maneira segura, melhorando o fluxo de trabalho.

Apesar de eficiente, elas precisam ser utilizadas da maneira adequada. Para isso é necessário respeitar as regras estabelecidas pelo fabricante, evitando acidentes, como o limite de peso no qual são capazes de suportar.

Antes de iniciar o seu uso, consulte sempre o manual para extrair o máximo de seu equipamento sem comprometer a sua integridade.

Relação da Ponte Rolante com Talhas

O foco desse artigo é para falar das Talhas, entretanto não tem como falar apenas dela sem citar a ponte rolante.

A ponte rolante é um equipamento utilizado na elevação de cargas, com o acoplamento de talhas.

Qual o objetivo dela?

O objetivo da ponte rolante é além de elevar o material, transportá-lo de um lado a outro através de um trilho condutor.

Por definição, uma ponte rolante precisa ter pelo menos uma talha. Como já citado anteriormente, as talhas são o coração das pontes rolantes.


Talhas Elétrica – Manutenção

Manutenção de Talhas Konecranes

Atua no mercado como um grupo líder a nível mundial de Lifting Business, atendendo clientes de diferentes segmentos e indústrias, estaleiros, portos e terminais logísticos.

Os serviços desenvolvidos pela Konecranes visam aumentar a produtividade e eficiência, independente das suas necessidades. Já dedicou mais de 80 anos de atividades em variados tipos de indústrias.

Qual o trabalho dessa empresa?

Fornece manutenção de rotina em talhas e pontas rolantes, como por exemplo, ajuste de lubrificação, que satisfaz as instruções de manutenção recomendada pelos fabricantes.

Também regula o equipamento a fim de reduzir o desgaste dos componentes, o que mantém o seu desempenho e disponibilidade.

O cliente será consultado para que a manutenção possa ser realizada de acordo com o ambiente de produção e tipos de equipamento.

Entre em contato, disque: (11) 3325-6101 e solicite um orçamento. Há também o formulário de contato que permite ao cliente tirar as suas dúvidas e buscar mais informações sobre os serviços prestados pela Konecranes.


Manutenção de Talhas Manuttech

Presente no mercado brasileiro desde 2013, é uma empresa nova, mas que busca a excelência na qualidade de seu atendimento ao cliente.

Trabalha tanto com locação de equipamentos quanto a manutenção de produtos próprios ou particulares.

Especificamente no setor de manutenção de talhas, oferece suporte para:

  • Talhas elétricas de 500kg, 1t, 2t e 3t;
  • Talhas de alavanca de 1,5t a 3t;
  • Troletes manuais e mecânicos com capacidade de 1t, 2t e 3t e;
  • Talhas e troletes especiais.

Para atendê-los no prazo e aonde precisar, a Manuttech realiza a retirada, entrega e substituição do produto gratuitamente em toda a Grande São Paulo, o que lhe permite economizar nos gastos com transporte.

Os técnicos também estão prontos para realizar a manutenção do equipamento no local, caso isto seja possível, e orientar quanto ao uso e manuseio correto. Solicite um orçamento através do número: (11) 4194-1640 ou envie um e-mail: [email protected].


Manutenção de Talhas PonteBras

A Pontebras é especializada na elaboração de projetos, fabricação, instalação e manutenção de talhas elétricas. Conta com uma equipe especializada pronta para atender as exigências e apresentar as soluções adequadas.

São feitas vistorias e inspeções nas peças, verificando a sua integridade e garantindo também mais segurança aos colaboradores que utilizam a máquina em seu dia a dia, procedimentos que refletem diretamente na melhora da condição do equipamento evitando furtas falhas e danos.

Trabalha tanto com manutenções preventivas quanto corretivas, com ou sem agendamento. Além disto, fornece manutenção para pontes rolantes, pórticos rolantes, braço giratório, guindaste, e muitos outros.

Ligue (11) 4159-3260 / (11) 4159-3283 e obtenha mais informações, ou preencha o formulário de contato disponível no site.