locação rosqueadeira ridgid 535

Locação de Rosqueadeiras

Rosqueadeiras são equipamentos usados para realizar a confecção de roscas em tubo, conduítes ou vergalhões, para isso, podem ser utilizados vários tipos de materiais, como aço, carbono, ferro, inox e cobre, no entanto, é mais comum encontrar roscas em tubos de aço carbono que atendem às normas DIN 2440 e DIN 2441.

Com a máquina é possível realizar o alinhamento do tubo e a lubrificação do material a ser trabalhado. Para que o resultado seja satisfatório, é preciso que a roqueadeira esteja bem regulada.

Na confecção de roscas em tubos de vedação com conexões, são utilizados dois tipos de cossinetes, o BSPT (norma Brasileira) e NPT(norma americana), sendo que o último é mais frequente em instalações que requisitam vedação, como exemplo, na instalação de gás. Também existe a norma BSPP, rosca paralela.

As rosqueadeiras não são equipamentos usados para a confecção de roscas, mas como um auxílio em outros serviços através de seus acessórios, a exemplo do corta-tubo, escariador, ranhurador, rebarbador e etc.

Veja Também: Saiba onde fazer a Manutenção de Rosqueadeira


Locação de Rosqueadeiras Ridgid 

Locação de Rosqueadeira Ridgid 1224

Rosqueadeira Ridgid 1224

Rosqueadeira Elétrica Ridgid para tubos 1224 é uma das máquinas mais utilizadas do mercado, e oferece ao usuário a possibilidade de escolher entre 3 tipos de giro do motor através do interruptor. Já a transmissão em velocidades é de 12/36 RPM, se comparado a modelos mais antigos, possibilita uma produção mais rápida e eficiente.

Seu sistema de lubrificação é integrado o que permite que o usuário possa jorrar óleo nos tubos galvanizados ou vergalhões a medida que forem rosqueados, não se trata de uma rosqueadeira portátil.

O motor é 1.5HP Trifásico proporcionando o torque capaz de encarar até mesmo os trabalhos mais pesados, pode ser ligado tanto em 220v/380v.

O equipamento é uma rosqueadeira para tubos de ½ a 4”, os cortes podem ser feitos de maneira fácil utilizando a força do motor. A bomba de óleo possui um impulsor do modelo “gerotor” de baixa manutenção. Não necessita de sangria ao entrar ar no sistema. Para maiores informações sobre o equipamento, acesse o site www.portalridgid.com.br/site/


locação rosqueadeira ridgid 535

Rosqueadeira Ridgid 535

Rosqueadeira Elétrica Ridgid 535 é um equipamento fácil de ser utilizado pois acompanha uma base o que torna o uso da bancada dispensável, o padrão do plugue é ABNT-NBR 7845.

Para obter os melhores resultados, é recomendável que se utilize sempre cossinetes bem conservados, desta forma você conseguirá produzir roscas da melhor qualidade. Os fabricantes indicam o óleo “rosca-corte” da Ridgid, que foi desenvolvido especialmente para tornar o resultado final o mais profissional possível, além de permitir que você aumente a durabilidade dos cossinetes.

A máquina é toda confeccionada em alumínio fundido, o que proporciona mais leveza para mobilidade. Seu motor é 1,5 HP, trifásico e podem ser ligados em 220V/380V.

A caixa é de 3 velocidades (17, 46 e 56 RPM) e seu interruptor é reversível, levando um protetor para resistir à impactos. A rosqueadeira Ridgid 535 pode ser utilizadas para tubos de ½ a 2”.

A locação destes equipamentos podem ser feitas através da empresa de empresas especializadas em locação de equipamentos, como a Manuttech Locações, para saber mais sobre a cotação, ligue para o número (11) 4194-1640 e converse com um dos atendentes. Além do serviço de locação, a empresa fornece um técnico que pode dar instruções sobre o uso do equipamento. Se preferir, pode entrar em contato através do e-mail: [email protected].


Rosqueadeiras Rothenberger

Locação de Rosqueadeiras

Rosqueadeira Elétrica Rothenberger Modelo Super Ego 1/2”a 4”

Possui um motor monofásico com tensão 110 / 220v e roscas no formato BSPT e NPT. O seu peso é de 103kg, sendo uma máquina ideal para a produção de roscas e tubos de ferro de alta qualidade.

Com ela será possível atingir uma alta produtividade e qualidade, sendo capaz de realizar operações de corte e escaneamento e rosqueamento em um tempo reduzido. Dispõe de 3 velocidades: 15, 27 e 38 R.P.M e lubrificação automática. Acompanha 1 cabeçote automático de e 3 jogos de cossinetes. Para maiores informações acesse o site www.rothenberger.com.br/pt/


Rosqueadeira Ferrari

Aluguel de Rosqueadeira Ferrari

Rosqueadeira Elétrica Ferrari ½” a 3”

Modelo destinado a tubos de ½” a 3” com motor de 1CV – mono, 4 polos – 220V e potência de 750W. A rotação do motor atinge 1700 RPM e a rotação máxima da máquina é de 24 RPM. Os cabeçotes são 1/2” A 2” BSP E NPT e 2.1/2” A 4” BSP E NPT.

Para o apoio da máquina há um carrinho com duas rodas, o que facilita o transporte. Seu peso é de 150Kg. Para maiores informações acesse o site www.ferrarinet.com.br/maquinas


Rosqueadeira – Como Manusear

https://www.youtube.com/watch?v=hInfXct1Djc&feature=youtu.be