Locação de Perfuratriz de Concreto

Locação de Perfuratriz

A atividade de perfuração de concreto é bastante solicitada em empresas e residências, mas é necessário possuir o equipamento adequado. Nas empresas, por exemplo, os serviços são frequentes no segmento da construção civil. Por isso dedicamos esse artigo à você que está precisando fazer a Locação de Perfuratriz.

aluguel de perfuratriz

Veja Também: Saiba quais são as empresas focadas em Locação de Marteletes

As perfurações devem ser precisas, permitindo a passagem de tubulações em lajes, paredes, pisos, e etc… No caso da perfuração do concreto, o equipamento indicado é a perfuratriz de concreto, na qual funciona de uma forma similar a uma furadeira, no entanto, é adaptada ao tipo e as dimensões do trabalho, possuindo uma maior proporção e acompanhada de brocas diamantadas.

Os tamanhos dos furos variam conforme o projeto. As perfuratrizes possuem brocas em tamanhos que podem ir de ¾” a 16”, ou até maiores quando está em uso o sistema de costura e variadas profundidades pelo prolongador.

Aluguel de Perfuratriz

As perfuratrizes atuam sobre a base do qual é sustentado, podendo trabalhar em pé ou deitado. O operador deve selecionar a broca conforme o diâmetro requisitado pelo projeto.

A bomba de água é usada como um lubrificante permitindo que a broca não esquente a ponto de queimar. Estima-se que podem ser feitos de 15 a 20 furos utilizando a mesma broca antes de trocá-la por uma nova.

Tipo de Perfuratriz

Existem alguns tipos disponíveis no mercado. Veja abaixo as características e aplicações de cada uma:

Perfuratriz de Concreto

Esse tipo de perfuratriz é menor, e é utilizada na perfuração de:

  • Concreto Armado;
  • Pisos Industriais;
  • Asfalto
  • Lajes pré-Moldadas
  • Mármores;
  • Granitos;
  • Tijolos
  • Outros tipos de pedra.

Perfuratriz de solo

Ela já é bem maior se comparada a de concreto. É montada sobre um trator com pneus. Ela é ideal ao realizar tarefas como a perfuração com remoção de terra, amostras de solo e plantio de mudas. As perfuratrizes de solo também podem ser hidráulica.


Locação de Perfuratriz: Serviços

Existem 2 opções para aquele cliente que necessita dos serviços de uma perfuratriz, porém não deseja compra-la.

A primeira opção é o serviço de locação, no qual o cliente aluga o equipamento por um tempo determinado no qual o próprio faz o serviço ou contrata um profissional para executar os serviços.

A segunda opção é o cliente solicitar o serviço de perfuração, no qual acompanha um profissional que fará o serviço. O valor do serviço costuma variar com a quantidade de furos a serem feitas na obra. No entanto, existem várias maneiras de se fazer a negociação com o cliente.

Decida o que é melhor para seu negócio: se é melhor fazer a locação ou solicitar o serviço completo. Vale a pena analisar todas as variáveis.


Perfuratrizes Hilt

A Hilt é a marca mais conceituada no mercado de perfuratrizes e sabe aproveitar muito bem este rótulo. Com equipamentos de qualidade e uma tecnologia única, a empresa busca sempre inovar e dar mais qualidade no trabalho com o equipamento. Conheça abaixo alguns dos modelos de perfuratrizes disponibilizados pela Hilt para locação:

Perfuratriz Hilt

Perfuratriz Hilt DD200 – A perfuratriz da Hilti DD 200 é capaz de perfurar diâmetros de até 400mm. Muito indicada na perfuração de dutos de ar-condicionado e gases, instalações hidráulicas e passagem de bandejamento.  Sua potência é de 2.600 Watts e trabalha com a tensão 230v, os modos de velocidade dependem da forma de aplicação, é possível selecionar dentre 3 diferentes tipos. Seu peso utilizando todos os sistemas e acessórios instalados é de 30 kg.

Perfuratriz Hilti DD 160 – A Hilti DD 160 é perfeita nas perfurações úmidas em concreto, à mão ou utilizando o suporte, também é muito recomendada para atividades como passagens de cabo, bandejas de cabo, canos ou dutos de água, instalações de balaústres, corrimãos e barreiras. O motor trabalha na tensão 230v com uma potência de 2.200 Watts permitindo que se faça furos de até 202 mm de diâmetro. O equipamento trabalha com 3 módulos de velocidade que possibilita variadas formas de aplicação, a depender do projeto. Seu peso total, utilizando todos os acessórios e sistemas instalados é de 16,3kg.

Perfuratriz Hilt DD 350 – A Perfuratriz Hilt DD 350 é capaz de perfurar diâmetros de até 500mm.


Perfuratriz Tyrolit

A TYROLIT é líder mundial na fabricação de ferramentas abrasivas e diamantadas para corte, desbaste, perfuração e dressagem, bem como fornecedor de sistemas máquinas para locação e equipamentos para indústria da construção civil. Entre os equipamentos da Tyrolit, está a Perfuratriz Tyrolit que é considerada uma das melhores do mercado, concorrente direta da Hilt. Conheça os modelos de perfuratriz Tyrolit:

Perfuratriz

Perfuratriz Tyrolit DRU350 – Perfurações de núcleo até Ø 350 mm, execução simples de perfurações em paredes, tetos e pisos graças à construção inteligente com coluna de perfuração e acomodação rotacionável em 360°.

Perfuratriz Tyrolit DRA 500 – Com perfurações de núcleo até Ø 500 mm, máximas estabilidade e capacidade de perfuração às exigências elevadas DRA500***.

Perfuratriz Tyrolit BC2 – Perfurações de núcleo até Ø 1.000 mm, ideal na execução de perfurações grandes. A BC-2 é perfeita na execução de perfurações de furo grande até 1.000 mm. Graças à construção modular, é possível realizar facilmente o uso combinado com serras de fio da TYROLIT e com equipamento hidráulico


Empresas que fornecem locação de perfuratriz

Além das marcas citadas acima, o mercado também oferece perfuratrizes de outras marcas, que ajuda a diversificar bastante o mercado e dar opção de escolha ao consumidor. Confira abaixo outras marcas do mercado:

  • Perfuratriz Bosch 
  • Perfuratriz Dewalt
  • Perfuratriz Husqvarna
  • Perfuratriz Merax

Faça a locação de perfuratriz de concerto, entrand em contato com um atendente da empresa, disque para: (11) 4194-1640. Ou acesse o site clicando aqui e obtenha mais detalhes específicos do produto.

Ao locar com a Manuttech não será preciso se preocupar com a entrega e retirada do equipamento, o frete à toda grande SP é gratuito. A empresa atenderá o cliente no prazo solicitado, seja qual for a sua localidade.

Os técnicos oferecem a manutenção no local do equipamento, ou fazer a substituição do mesmo e ainda você pode fazer a solicitação sobre o manuseio e utilização.

Todos os produtos fornecidos pela Manuttech são devidamente testados juntamente com um técnico, permitindo que o cliente tenha toda a confiabilidade necessária para efetuar as suas atividades e trabalhos.


Vídeo de como manusear uma Perfuratriz