Locação de Macaco Hidráulico

Você sabe aonde fazer a Locação de Macaco Hidráulico? 

Utilizando um equipamento desses, é possível levantar objetos extremamente pesados sem o uso de muita força. E pensando nessa solução inteligente, resolvi fazer um artigo mostrando aonde alugar esse equipamento.

Os macacos hidráulicos são acionados por uma alavanca manual, embora se difiram dos automotivos em função da sua alta capacidade e robustez. Em algumas situações, os cilindros hidráulicos também podem ser comandados à distância, proporcionando assim ao operador, mais segurança ao realizar o seu trabalho.

Um ponto importante para impedir que a força exceda as capacidades do macaco são as suas válvulas de segurança.

Locação de Macaco Hidráulico

A sua eficiência em operação se dá pela lei de Pascal, na qual diz o seguinte: “a pressão aplicada num ponto de um fluido em repouso transmite-se integralmente a todos os pontos do fluído e às paredes que o contêm”, em outras palavras, pensando em um êmbolo de 10m² e outro de 1m², a aplicação da força equivalente a 70 kg será suficiente para levantar um veículo que pese 700kg, por exemplo.

O elevador hidráulico também é um outro item que funciona através deste princípio, pois a pressão exercida sobre em uma de suas colunas sobre todos os pontos do elevador resulta em uma força menor do que a esperada para se levantar o objeto.

Também podemos encontrar este sistema nas cadeiras de dentistas, ou nos sistemas de freio hidráulico de automóveis.

Locação de Macaco Hidráulico

Equipamentos desta natureza geralmente possuem um alto custo de aquisição, nem sempre é possível ter todos à sua disposição, por isso uma boa alternativa à quem está buscando economizar é realizar a sua locação.

Abaixo disponibilizaremos informações sobre as principias marcas e tipos de macacos hidráulicos disponíveis no mercado. Você vai poder escolher dentre aquele o que melhor atender as suas necessidades.

A locação de macaco hidráulico pode ser feita consultando a Manuttech onde é possível encontrar mais modelos e opções de produtos, ou discando o número: (11) 4194-1640. Converse com um atendente e solicite um orçamento.

______________________________________________________________

Macaco hidráulico 100 toneladas

macaco hidraulico 100 toneladas

Esse cilindro hidráulico tem capacidade para levantar até 100 toneladas. Foi desenvolvido ao uso extremamente pesado em indústrias, construção civil, mineração entre outros.

Veja abaixo as especificações técnicas:

  • Capacidade: 100mm
  • Curso: 57mm
  • Capacidade de Óleo: 723
  • Altura Fechado: 141mm
  • Diâmetro da Haste: 92mm
  • Diâmetro Externo do Cilintro: 164mm

Macaco hidráulico tipo garrafa capacidade 50 toneladas – TMG50T – Tander

Alugar Macaco Hidráulico

O macaco hidráulico da Tander tem capacidade para 50 toneladas, possui válvulas das quais evitam o trabalho além da sua capacidade, garantindo ao usuário mais segurança. A dica de uso é sempre utilizá-lo e armazená-lo na posição vertical, evitando assim o vazamento de óleo.

Você também deve selecionar o ponto de ação de acordo com o centro gravitacional. Sempre posicione o macaco no chão em um local firme para a sua operação.

Suas dimensões são: 25 cm de largura, 31 cm de altura e 25 cm de comprimento e seu peso é de 33 kg.

Você pode conferir mais informações de uso sobre desse equipamento da Tander no manual, disponível em formato pdf.


Macaco hidráulico BOVENAU-CJ-10700 tipo garrafa 10 toneladas

locação de macaco hidraulico 10 toneladas

A capacidade de carga do macaco hidráulico da Bovenau é de 10 toneladas. Quem não conhece a marca, saiba que ela já possui mais de 25 anos de experiência no segmento, e é líder de vendas no fornecimento de macacos e equipamentos hidráulicos na América Latina.

Os macacos hidráulicos oferecidos pela Bovenau são de alta qualidade, pois são produzidos por uma equipe preparada e atualizada com o que há de mais moderno no mercado.

Confira as especificações de dimensões do CJ-10700:

  • Altura de construo: 30 Mm;
  • Dimensões da Base: 15×17 Mm;
  • Curso de elevação hidráulica: 150 Mm;
  • Curso de fuso: 80 Mm;
  • Altura total: 460 Mm;
  • Comprimento da alavanca: 343 Mm;
  • Peso: (com alavanca) 6,06 Kg.

Macaco hidráulico – garrafa 3 toneladas VONDER

macaco hidraulico

O macaco hidráulico da Vonder atua com capacidade total para 3 toneladas, acompanha 1 cabo de acionamento e é extremamente indicado para a elevação de veículos, ou cargas respeitando os limites de sua capacidade.

A quantidade total de óleo hidráulico é de 110ml. Acompanha a válvula para garantir que não haja elevações superiores ao seu limite máximo.

Por possuir um cabo que pode ser dividido em duas partes, o processo para armazenamento é bem simplificado, garante também um maior fuso de elevação.

Você pode encontrar mais detalhes sobre o macaco Vonder consultando o manual.

________________________________________________________________________________

Macaco Hidráulico Tipo Unha

macaco hidraulico tipo unha

O uso da unha acaba facilitando a elevação de cargas que estão próximas ao solo, para a instalação de cavaletes ou tartarugas.

Vale ressaltar que esse tipo unha tem válvula de sobrecarga, impedindo o usuário de levantar cargar maiores que a capacidade do macaco. Possui também uma catraca articulada, proporcionando uma liberdade de movimentos durante a operação.

________________________________________________________________________________

Macaco Hidráulico – Jacaré

Macaco Hidráulico tipo Jacaré

Imagina só que você precise fazer a troca ou substituição de peças debaixo do seu veículo. Esse é tipo Jacaré, que é excelente para o levantamento do seu carro, facilitando o trabalho dos profissionais.

Outras marcas de macacos hidráulicos:

  • Loyal
  • Máquinas Ribeiro
  • Marcon
  • Bremen

Outros modelos disponíveis na Manuttech

Como pode ver, nós citamos os principais modelos. Entretanto, a Manuttech disponibiliza outros tipos de cilindros hidráulicos. Confira abaixo:

  • Cilindro hidráulico ultra-baixo
  • Cilindro hidráulico compacto
  • Cilindro hidráulico haste vazada
  • Cilindro hidráulico alto

Aprenda a manusear esse equipamento

Para fazer a locação do seu cilindro hidráulico, ligue para a Manuttech e solicite um orçamento. O telefone para contato é (11) 4194-1640.