Locação de Macaco Hidráulico Garrafa

Seja em troca de pneus de carros, ou para fazer o levantamento de objetos muito pesados a poucas alturas, o Macaco Hidráulico Garrafa é a ferramenta ideal para esta tarefa. O macaco tradicional funciona através do acionamento de manivela sustentando o veículo, para que se possa fazer a troca de pneus, por exemplo.

Uma curiosidade interessante sobre o nome, é que uma empresa americana, responsável por fabricar a ferramenta o “batizou” de “monkey”, que significa “macaco” em português, na época da exibição do filme King Kong, como uma estratégia de marketing, o nome acabou se popularizando mundialmente, e se tornou a referência para o equipamento como conhecemos hoje.

O macaco hidráulico é uma ferramenta que se utiliza do princípio de Pascal para o funcionamento. Basicamente o que ele diz é que se um líquido está em um sistema fechado e totalmente isolado, através da aplicação de uma força externa, é possível aumentar sua pressão total. Em outras palavras, a pressão aplicada sobre um ponto, automaticamente também aumenta a aquela presente sobre todos os outros pontos gerando a força necessária para sua operação.

locacao-de-macaco-garrafa

Para exemplificar melhor, a força aplicada no pistão do cilindro mais fino, F1, ocasiona no aumento de pressão interna do sistema, com isto temos o fator: ΔP = F1/A1, no caso do cilindro mais largo, o mesmo ocorrerá, no entanto, a força exercida sobre ele se dará pela fórmula: F2 = ΔP x A2.

Sendo assim, A2 > A1 e a força F2 é maior do que a força F1 em função da razão da área dos pistões. Aplicando em números, temos que através da razão A2/A1 = 100 obtemos F2 = 100.F1, ou seja, conseguimos amplificar o fator equivalente a 100 vezes, o que faz deste um equipamento indispensável em determinadas situações em que se faz necessário o levantamento de objetos muito pesados sem muito esforço por parte do utilizador.

Locação de Macaco Hidráulico Garrafa

Nem sempre a opção mais recomendada é a compra de determinados equipamentos, até mesmo porque dependendo da ocasião, é mais vantajoso financeiramente fazer a locação. Abaixo selecionamos alguns modelos de macacos hidráulicos, suas especificações e recomendação de empresas que oferecem a locação destes produtos.

Macaco Hidráulico Tipo Garrafa De 2 Toneladas – Vonder

macaco-hidraulico-tipo-garrafa-de-2-toneladas-vonder

Com suporte para 2 toneladas, o macaco Vonder possui uma válvula de segurança para evitar que o produto trabalhe além das suas capacidades.

Os fabricantes ainda recomendam utilizar sempre na posição vertical, para garantir que não haja o vazamento de óleo. Uma de suas vantagens está no peso, 2,5kg, o que permite que o usuário leve o equipamento para qualquer lugar.

Suas dimensões são: (C X L X A): 11.00 X 10.00 X 19.00 centímetros; altura mínima: 181 mm; curso do pistão: 116 mm.

Macaco Hidráulico Garrafa 3 toneladas MT-3 3100 BOVENAU

macaco-hidraulico-garrafa-3-toneladas-mt-3-3100-bovenau

Bovenau é considerada uma das maiores fabricantes de macacos hidráulicos do ocidente, também é a distribuidora oficial das montadoras locais. A linha de macacos MT foi especialmente desenvolvida para garantir a elevação de caminhonetes, caminhões e carretas auxiliando na troca de pneus e manutenção.

Sua capacidade é para 3 toneladas, e possui a altura fechado de: 172 mm e total aberto de: 382 mm.

Consegue trabalhar tanto na posição horizontal quanto vertical. Possui cabeça redonda ou côncava e fuso roscado de aproximação.

Macaco Hidráulico Garrafa  capacidade 4 toneladas – TMG4T – Tander

macaco-hidraulico-tipo-garrafa-capacidade-4-toneladas-tmg4t-tander

OMacaco Hidráulico Garrafa  do modelo TMG4T da Tander possui capacidade para trabalhar com até 4 toneladas. Acompanha uma válvula de segurança para evitar elevações superiores a sua capacidade máxima e garantir mais segurança ao usuário.

Seu uso e armazenamento deve ser feito na posição vertical para que não haja problemas com o vazamento de óleo. Quanto as dimensões do produto: Largura: 9,00 cm; Altura: 20,00 cm; e Comprimento: 9,00 cm.

Sobre a empresa Tander, é uma das mais conceituadas em itens para movimentação de carga e também outros como escadas, macacos hidráulicos, pulverizadores, rosqueadeiras e compressores de ar. Conta com mais de 420 assistências autorizadas nas principais regiões território nacional.


Saiba mais sobre a locação de macacos hidráulicos consultando a Manuttech ou entre em contato com um atendente para maiores informações no telefone: (11) 4194-1640. Clientes da Grande São Paulo tem frete gratuito.

Outras marcas de macacos garrafas disponíveis no mercado são:

  • Marcaco garrafa ACM Tools
  • Marcaco garrafa Noll
  • Macaco garrafa Starfer
  • Macaco garrafa Schuler
  • Macaco garrafa Worker

Aprenda a manusear um macaco garrafa

https://youtu.be/vYIB115Dn8w