Locação de Curvadora Hidráulica

Alguns equipamentos são imprescindíveis em certas tarefas, e muitas delas só são possíveis utilizando uma máquina adequada, no entanto, o custo para aquisição é bastante elevado, que por diversas ocasiões, acaba sendo mais vantajoso para a empresa sua locação.

Os curvadores hidráulicos são muito úteis na instalação e manutenção de tubulações petroquímicas, hidráulicas, elétricas, construções industriais, mecânicas, civis, automobilísticas e aeronáuticas.

Em geral, são projetos para fazer curva a frio em tubos de condução pretos galvanizados, com ou sem costura e também eletrodutos galvanizados, podendo ser de classe leve ou pesada que variam de ¼” até 3”.

locacao-de-curvadora-hidraulica

O encaixe o tubo é feito pela parte superior, e eles possuem uma base de encaixe das matrizes articuladas. O cilindro da bomba possibilita reduzir o esforço manual que será aplicado pelo usuário no decorrer de seu trabalho.

Modelos com vedação do pistão evitam vazamentos prematuros e maximizam a produtividade das curvas. Suas matrizes devem ser utilizadas de acordo com o diâmetro da ferragem. A curvatura se dá pelo bombeamento da sua alavanca.

As curvadoras são comumente encontradas na construção civil e obras industriais e é um equipamento com grande versatilidade de aplicações, com a locação das cuvadoras hidráulicas, você pode economizar muitas horas de trabalho.

Veja Também: Saiba onde fazer a manutenção de equipamentos hidráulicos


Locação de Curvadora Hidráulica

Uma das principais questões na hora de considerar a compra ou a locação de um equipamento é quanto ao custo-benefício, no processo de locação por exemplo, você evita gastos com a manutenção preventiva e corretiva.

Várias empresas que trabalham com este sistema, oferecem mais agilidade na substituição dos equipamentos em caso de problemas, e o pagamento é feito apenas no período relativo ao uso do mesmo, desta forma, no caso da falta de serviço, o equipamento alugado não ficará ocioso.

Outro ponto interessante, é que você poderá contar com equipamentos modernos e de alta produtividade gastando bem menos do que se fosse comprá-los.

Veja algumas opções de Curvadores disponíveis no mercado abaixo.


Curvador / Dobrador de Tubos Hidráulico 20 Toneladas – TCT20TN – Tander

curvador-dobrador-de-tubos-hidraulico-20-toneladas-tct20tn-tander

A Tander é uma conceituada empresa que oferece produtos de movimentação de carga como: escadas, macacos hidráulicos, pulverizadores, rosqueadeiras, entre outros produtos e trabalha com mais de 420 assistências técnicas especializadas nas principais localidades do Brasil.

O seu curvador é indicado para fazer curvas em tubos de 1/2″ a 3″ com paredes de 2,75 a 5,00 mm. Pode ser utilizado em indústrias, na construção civil, e também para diversas outras aplicações. Possui um peso de 98 kg, e capacidade para 20 toneladas. Veja as suas especificações de dimensões:

Largura: 89,00 cm;

Altura: 72,00 cm;

Comprimento: 77,00 cm;

A pressão máxima é de 50 mpa e curso máximo de 290mm. Dentre os itens inclusos estão: par de chaves allen e luvas.

Curvador de Tubos Marcon 4501

curvador-de-tubos-marcon-4501

Com mais de 26 anos de existência a Marcon é uma empresa que confirma a sua identidade no segmento metalúrgico. Possui uma estrutura moderna e busca sempre aprimorar e inovar constantemente.

O curvador de Tubos é um de seus equipamentos mais procurados, ele é capaz de fazer curvaturas em tubos a frio, com capacidade para 10 toneladas. É indicado para tubos de Ø1/2” a Ø3” (parede do tubo: de 3 a 10 mm) e para barras maciças de: Ø 1/2” a Ø 1 1/2”.

Sua curvatura máxima é de 90º e acompanha 8 matrizes, dentre elas, as de: Ø1/2″, Ø3/4″, Ø1″, Ø11/4″, Ø11/2″, Ø2″, Ø21/2″, Ø3″.

Os fabricantes recomendam que os usuários jamais ultrapassam as cargas máximas indicadas, no caso, 10 toneladas e que ao escolher a marca de óleo a ser utilizado, não o misture com produtos de outras marcas, o que pode ocasionar em decomposição química e a formação de um lodo, ou espuma.

Para locação de curvadoras hidráulicas, entre em contato com a Manuttech pelo telefone: (11) 4194-1640 ou no e-mail: [email protected].

Você também pode buscar por outras opções de marcas de curvadores de tubos, como:

  • Lee Tools
  • Uyustools
  • Surya
  • Tramontina
  • Minibend
  • Black Jack
  • Ridgid

Aprenda como manusear uma curvadora de tubo

https://youtu.be/amH5Mfap858