Equipamentos para Construção

O setor de reformas e construções apresentaram uma alta nesses últimos anos. E com isso, Equipamentos para Construção passaram a ser bem requisitados, seja para locação ou até mesmo para compras. Então resolvi escrever hoje e contar um pouco sobre esses equipamentos.

De acordo com a ABF (Associação Brasil de Franchising), o número de unidades nas redes de casa e construção aumentaram 13% no último trimestre (comparado com o período do ano passado).

Mas se o país está em crise, qual o motivo para ter esse aumento?

Isso se deve ao fato, que se está difícil para comprar um imóvel, as pessoas tendem a fazer pequenas reformas em casa. E isso significou ao seguimento 1,9 bilhão nesse trimestre citado.

 

Equipamentos para Construção

Você sabe quais são esses equipamentos utilizados para construção?

Antes de citar eles, é bom deixar claro que para o bom andamento da obra é necessário profissionais e materiais de qualidade. Procure empresas de confiança para isso.

Equipamentos para Construção

Confira abaixo quais são os mais famosos e os mais essenciais nesse segmento de construção:

  • Andaime Fachadeiro: Esse sem dúvidas é o mais tradicional na hora de fazer uma reforma, ou até mesmo lavagem ou uma nova pintura. É montado em módulos regulares, e usado em todo o prédio;
  • Balancim: Esse nada mais é que um andaime suspenso, possuindo uma plataforma que é ancorada por guinchos no alto do edifício. Essa plataforma no caso é um local de trabalho, que pode elétrico ou manual;
  • Plataforma elevatória: Para realizar trabalhos com mais agilidade, essa plataforma é ideal, pois evita a montagem de andaimes que obstruem a passagem. Ela pode atingir até 43 metros de altura.
  • Perfuratriz: Caso precise fazer furos em concretos ou solos, esse equipamento é o ideal. Ele é o responsável por fazer passagens de tubulações e poços artesianos;
  • Furadeira: Tem a mesma função da perfuratriz, mas em menor escala. A Furadeira é ideal para fazer reforma rápidas em casa. Sempre tenha atenção ao comprar sua broca, pois para cada superfície, existe uma específica. Clique aqui e veja tudo sobre brocas diamantadas.
  • Minicarregadeiras: Ela é usada para mover aterros na sua obra. É essencial para o andamento da obra;

Existem outras ferramentas e equipamentos que também são primordiais, como: Plaina, Serra Policorte, Serra Manual, Cortar Ferro, guinchos, cavaletes, projetores de argamassa, etc…

E o que é melhor ser feito: Alugar ou comprar?

Comprar um equipamento desses para grande reformas e construções é um investimento muito alto, por isso a melhor alternativa para ajudar os empresários é a opção de alugar equipamentos. Então, nós aconselhemos a alugar. Existem enormes vantagens ao escolher esse tipo de serviço. Separamos algumas delas, veja abaixo:

  • Economia: Sai mais barato alugar do que comprar o equipamento, além do que você também não gasta nada com manutenção, já que isso é da responsabilidade da empresas que locar;
  • Qualidade garantida: Você terá um equipamento em perfeitas condições, sem apresentar nenhum problema;
  • Flexibilidade e Mobilidade: Caso precise troca-lo, basta acionar a empresa e isso é feito sem burocracias.

Confira abaixo o vídeo mostrando o quão a tecnologia vem ajudando esse segmento, veja equipamentos ultra modernos:

Tem mais algum Equipamentos para Construção que esquecemos de colocar aqui? Então deixe seu comentário abaixo. Qualquer dúvida pode nos perguntar que responderemos o mais rápido possível.