Locação de Bomba de Teste Hidrostático

A bombas de teste hidrostático é utilizada para realizar vedação e testes em sistemas de água, ar, produtos químicos, refrigeração, óleo dentre outros que são compostos por tubulações de menor diâmetro.

Através do acionamento manual, o usuário consegue detectar vazamentos. É um equipamento muito útil para situações no qual se precisa analisar tubulações prediais, vasos de pressão, manômetros, caldeiras e etc.

Neste post selecionamos alguns dos modelos que conseguimos encontrar no mercado para locação. As marcas de produtos mais tradicionais são: Nova Fremi e Rothenberger, cada uma possui diferentes especificações e recursos para atender a todos os gostos e exigências.

locacao-de-bomba-de-teste-hidrostatico


Bomba Teste Hidrostático – Onde Alugar

As bombas de teste hidrostático são equipamentos caros e para utilizações específicas. Para o caso de alguns trabalhos com o equipamento, nem sempre o investimento em compra é considerado o mais adequado, em certas ocasiões, alugar pode ser a opção mais não precisando se preocupar com gastos que podem gerar impactos significativos em seu lucro total, a exemplo da manutenção preventiva e corretiva.

Ao alugar também não será necessário correr o risco de que a ferramenta fique parada por falta de serviço, o cliente só paga a empresa do qual alugou o produto pelos dias em que ele efetivamente foi utilizado. Os modelos de Bombas de Teste Hidrostático mais facilmente encontradas são de marcas como Rothenberger e Nova Fremi, se você está em dúvidas sobre qual modelo escolher, aqui vai algumas dicas úteis sobre especificações e características que poderão lhe ajudar a tomar esta decisão.


Bomba Teste Hidrostático Rothenberger RB PRO III

Bomba Teste Hidrostático

A Bomba de Teste Hidrostático RB PRO III conta com um sistema de segurança para evitar o aquecimento e uma carcaça resistente à impactos o que garante também ao equipamento mais durabilidade e um tempo de vida útil maior.

O design ergonômico também possibilita uma operação fácil e sem complicações, assim como a obtenção da pressão correta através da válvula de ajustes.

Seu metrônomo de glicerina apresenta 3 variações de escalas: bar-psi–mpa, todas de fácil visibilidade pelo leitor na parte superior.

A mangueira de alimentação possui 2 metros e de pressão 1,2 metros. Os componentes foram posicionados estrategicamente para facilitar o manuseio e evitar movimentos incorretos. Se o local não conta com a instalação de água, é possível usar um tanque com água para fazer o enchimento.


Bomba Teste Hidrostático Nova Fremi 860N

bomba-de-teste-hidrostatico-nova-fremi-860n

A bomba de teste hidrostático Nova Fremi foi construída sobre o reservatório de 15 litros de capacidade. O modelo acompanha a válvula de sucção, retenção, regulagem de pressão, regulagem de alívio mais o kit com a mangueira de alta pressão no tamanho de 2 metros.

Para facilitar a conexão do equipamento ao objeto a ser testado, a mangueira possui os terminais giratórios de ligação nas duas pontas.

O kit completo acompanha os seguintes itens:

  • Reservatório  de 15 litros;
  • Manômetro Glicerinado;
  • Válvula de sucção;
  • Válvula de regulagem de pressão;
  • Válvula de retenção;
  • Válvula de alívio;
  • Mangueira de alta pressão;
  • Carrinho com rodas.

Para a locação de bombas de testes hidrostático da Rothenberger e Fremi, você pode entrar em contato com empresas como a Manuttech. Sua equipe está à disposição dos clientes para oferecer o suporte em caso de necessidade para a substituição do equipamento ou manutenção.

Você só precisa se preocupar em agendar a data para entrega e retirada do produto e será atendido no prazo estabelecido e de onde estiverem. Em especial, para quem está localizado na região da Grande São Paulo, a entrega e retirada é feita sem a cobrança de frete, tudo por conta da Manuttech.

Um técnico também estará disponível para tirar as suas dúvidas e orientar sobre o manuseio e uso do equipamento se o cliente precisar.

Para conversar com um atendente e solicitar o orçamento, ligue para (11) 4194-1640, ou se preferir utilize o e-mail para contato: [email protected].

Outras marcas de bombas de teste hidrostático são:

  • Bomba de Teste Hidrostático 100 bar Virax
  • Bomba de Teste Hidrostático Enerpac

Aprenda a manusear uma bomba de teste hidrostático

https://youtu.be/wRP6os98N10