locacao-de-rosqueadeira-ridgid-1224

Manutenção de Rosqueadeira

Deseja fazer a Manutenção de Rosqueadeira? Então você está no lugar certo. Veja aqui tudo sobre esse equipamento!

As rosqueadeiras são máquinas utilizadas na confecção de tubos, conduítes ou vergalhões. São ideais na instalação de sistemas hidráulicos ou encanamentos contra incêndios, onde as tubulações precisam ser cortadas em comprimentos variados e específicos de acordo com o projeto com a necessidade de ser feitas roscas em cada momento. Nesse artigo vamos explicar tudo sobre como fazer a Manutenção de Rosqueadeira.

Na construção civil, é mais comum encontramos tubos de carbono galvanizado, sendo o mais frequente nas rosqueadeiras, também citamos os tubos industrializados que são bastante requisitados, necessitando sempre que sejam feitas novas roscas.

É importante que os operadores deem preferência por óleos de boa qualidade na confecção gere resultados positivos e satisfatórios. Os cossinetes geralmente trabalham com dois tipos de padrões com vedação de conexões, são eles: NPT, tendo como referência à norma americana e recomenda para tubulações de gás e BSPT, que respeita as normas brasileiras para roscas e vedações. No mercado até existem outras normas, porém, as citadas anteriormente são as mais comuns e utilizadas.

plano de manutenção rosqueadeira

Especialmente as rosqueadeiras são máquinas caras e alto custo, por isso muitas pessoas dão preferência na sua locação.

Algumas empresas se destacam ano mercado por fornecer serviços deste tipo.

Separamos neste artigo endereço, e-mails de contato e todas as informações necessárias para que você possa fazer o orçamento ou solicitar o reparo e manutenção.

Entre em contato com elas e faça também um plano de manutenção de rosqueadeira.

Tipos de Rosqueadeiras:

Roqueadeira Elétrica

Ela é indicada na realização de roscas em tubos galvanizados. Também indicada na construção civil, indústrias e oficinas de manutenção. Ela possui dois tipos de roscas:

BSP: Indicada para água;

NPT: Ideal para gás

Rosqueadeira Manual

O que difere da elétrica é que a rosqueadeira manual vem sem a opção de corte. Ela também é conhecida como Tarraxa e apresenta uma solução mais em conta para rosquear tubo. Ela é bem simples de manusear, bastando apenas inserir o cossinete e encaixar o tubo.


Manutenção de Rosqueadeira

Manutenção de Rosqueadeira Manuttech

Qualquer máquina necessita de manutenção, com as rosqueadeiras não é diferente. Os tipos de serviços relacionados para rosqueadeiras são divididos em dois, a manutenção preventiva e manutenção corretiva, você pode consultar a Manuttech para a realização dos mesmos.

Manutenção preventiva – Através da manutenção preventiva, podemos prolongar a vida útil do aparelho, estão incluídos no plano:

– Remover ao menos uma vez ao dia o cavaco e também outros materiais que ficam após a realização de algum serviço sobre o filtro da bandeja.

– Esgotar o óleo ao menos uma vez por semana, além de filtrar e realizar a verificação de viscosidade.

– Se necessário, completar com óleo rosca/corte de forma que cubra todo o nível de aspiração.

– Realizar a lubrificação e limpeza os eixos dos mandris por intermédio dos orifícios presentes no equipamento.

Manutenção corretiva – Este tipo de manutenção é para solucionar os diversos problemas que possam aparecer na máquina rosqueadeira, sendo que entre os defeitos mais comuns estão os seguintes: óleo rosca-corte; motor e redutor; bomba de óleo.

Para solicitar os serviços da Manuttech e fazer tanto a manutenção preventiva, quanto a corretiva, você deve entrar em contato e conversar com um atendente pelo número: (11) 4194-1640 ou no e-mail: [email protected].

O suporte e assistências são disponibilizados para marcas como: Ridgid; Ferrari; Rothenberger; Merax; Dauer; Tander; Torwel.

Já há um bom tempo no mercado, a Manuttech também é conhecida por trabalhar com locação de equipamentos, incluindo as rosqueadeiras, talhas, macacos hidráulicos, furadeiras de base magnética, alicate hidráulico, marteletes entre outros. A equipe pode entregar e retirar o produto no local indicado pelo cliente. Se você precisa fazer a locação de rosqueadeiras ou qualquer equipamento semelhante, também pode solicitar a sua cotação.

Manutenção de Rosqueadeira


Rosqueadeira Eletro Paraná

A Eletro Paraná é uma outra boa alternativa à você que está buscando por empresas que realizam o conserto de rosqueadeiras  da marca Dewalt, Makita, Bosch, Black & Decker, DWT.

Endereço e contato

Endereço: Av. Paraná, 4484 – Curitiba – Paraná

Telefone: (41) 3256-3740

E-mail: [email protected]

Se preferir, preencha o formulário disponível na opção “Contato”, presente no site oficial, seja para fazer o seu orçamento, ou tirar as suas dúvidas. Os serviços de reparo e conserto se estende aos motores elétricos, moto bombas e ferramentas elétricas diversas com várias opções de pagamento, seja crédito ou débito em cartões Visa e MasterCard.


Rosqueadeira Fast Máquinas 

Consulte a Fast Máquinas e solicite assistência técnica em:

  • Equipamentos de torque;
  • Movimentação de carga;
  • Ferramentas pneumáticas e elétricas;
  • Ferramentas manuais, mecânicas e etc.

Trabalhando há anos nesse segmento, a equipe é especializada e está pronta para lhe fornecer a assistência necessária no reparo ou manutenção da sua rosqueadeira.

O endereço é: Rua Primeiro Tenente Aviador João Maurício Campos Medeiros nº 121 – Vila Hermínia | Guarulhos |São Paulo. Ou disque: 11 2937.1016. Os clientes podem usar o e-mail de contato: [email protected].