Locação de Marteletes

Nesse artigo vamos mostrar aonde fazer a Locação de Marteletes.

Se o intuito é fazer perfurações, seja em sua reforma ou obra, provavelmente precisará de uma máquina portátil e de fácil transporte, neste caso os marteletes são os equipamentos mais adequados nessa ocasião.

Qual a função desse equipamento?

Os marteletes possuem britadeiras cujas brocas permitem quebrar concretos e paredes, também podem ser utilizadas em reformas ou demolições, sendo muito recomendados para pequenas e grandes construções.

Com os marteletes você pode realizar a instalação de vigas e pisos, e as brocas são feitas com o objetivo de atuarem com muito mais eficiência em relação a furadeira convencional.

O cliente interessado em realizar a locação deve fazer a sua escolha baseado no tipo de projeto a ser desenvolvido.

A grande vantagem dos marteletes é justamente a questão da segurança, praticidade e rapidez, proporcionando o andamento da obra.

Porém, não é recomendável utilizá-lo para outros fins a não ser aqueles nos quais foi projetado. Isso pode implicar diretamente na durabilidade e o seu comprometimento com a segurança.

Locação de Marteletes

Uma dica útil na hora da locação, é escolher o seu martelete sempre dando preferência por aqueles que possuem o sistema de controle de vibração, isso faz reduzir o desconforto gerado pela sua operação.

Equipamentos que possuem um grau acentuado de vibração podem ser prejudiciais à saúde do usuário, esteja atento ao detalhe.

Não se esqueça do equipamento de segurança, utilize sempre protetores auriculares com a finalidade de não sofrer com os ruídos.

É recomendado um rodízio entre os funcionários com intervalos que podem variar de 1h a 1h e 30 minutos durante a utilização do martelete.

Além de protetores auriculares, outros EPI’s que são necessários no manuseio são máscaras, e luvas especiais.

Tipos de Marteletes para Locação:

Existem no mercado dois tipos, e abaixo vamos explicar as características de cada um para você saber antes de fazer a Locação de Marteletes.

  • Martelete Perfurador: Com o uso das brocas cilíndricas, do eixo adaptador e do mandril convencional, esse tipo de martelete é indicado para perfuração de madeira, aço e materiais sintéticos;
  • Martelete Rompedor: Além de executar a mesma função de perfuração do martelete anterior, ele também é usado no rompimento de concreto.

Locação de Marteletes – Empresas Especializadas

A melhor empresa que encontramos de Aluguel de Marteletes, é a Manuttech. Ela faz locação na Zona Sul, Zona Leste, Zona Norte e Zona Oeste de São Paulo.

E se precisar, também fazem locação no Brasil todo. Ligue para (11) 4194-1640, com certeza você vai encontrar o melhor preço para alugar seu martelete.

Aluguel de Martelete Rompedor SDS-Max 1500W

Aluguel de martelete rompedor

Faz a remoção de concreto na proporção de 490kg por hora, praticamente não vibra durante o processo, com 6 tipos de velocidades à disposição do usuário que devem ser selecionadas de acordo com a obra, ou a atividade a ser desempenhada.

Possui também uma força extra em aplicações mais pesadas, mantendo sempre a rotação constante. Acompanha o porta acessórios SDS-max.

A potência é de 1500W com força de impacto de 25J e 900 – 1.890 r.p.m.


Martelete Perfurador Bosch GBH 2-24 D 800W

Locação de martelete perfurador

Obtenha um alto desempenho em perfuração com o Martelete Perfurador Bosch.

É a solução adequada para quem está buscando por perfurações com segurança e rapidez e um baixo índice de vibração o que permite manusear o aparelho sem riscos e com firmeza necessária na obtenção de um resultado profissional.

Também possui a função impacto, que é recomendada para cinzelamentos simples e vario lock possibilitando ajuste do cinzel e talhadeira em variadas possibilidades. Para a troca rápida de acessórios, basta utilizar o sistema SDS.

Trabalha tanto na voltagem 110v quanto 220v atuando com uma potência de 800W.


Martelete Bosch SDS Plus 800W GBH 2.24D

Aluguel de Marteletes

Com velocidade variável de 0 a 900 RPM, o Martelete SDS Plus possui potência de 800W e é uma ferramenta multiuso, indicada na utilização diária. Possui avanço de perfuração na classe de martelos 2kg e bloqueio de percussão para trabalhos em aço e madeira.

Seu encaixe de acessório permite a fácil substituição e a tecnologia de revestimento Soft Grip, que gera menos fadiga no trabalhador. O equipamento acompanha maleta e empunhadura auxiliar.

A capacidade de perfuração é de 4 a 26 mm em concretos, 13 mm em metal e 30mm em madeira. O peso bruto é de 4,5kg operando em voltagens de 110v e 220v.

Por ser um martelete compacto e eficiente, possibilita a fácil locomoção.

Mas afinal, onde eu posso fazer a locação de marteletes?


Estes modelos estão disponíveis para locação no site da Manuttech. Converse com um atendente e solicite mais informações através do número: (11) 4194-1640.

A equipe é responsável por realizar a substituição dos aparelhos, caso necessite de manutenção.

Aos clientes da Grande SP, o frete é totalmente gratuito se entregue na Zona Leste, Zona Norte, Zona Oeste ou Zona Sul.

Não sei manusear, e agora?

Se houver necessidade, a equipe coloca à disposição do cliente, um técnico que irá orientar e ajudar no manuseio adequado do equipamento.

Abaixo um vídeo exemplificando um pouco mais sobre o manuseio do equipamento em uma obra. É importante que assista antes de fazer o aluguel de martelete.

Aprenda a manusear um martelete

Caso tenha alguma dúvida sobre a locação desses marteletes, deixe sua pergunta nos comentários.

Responderemos o mais rápido possível!